Brasil & Mundo

Projeto amplia vacinação contra Covid-19 a novos grupos prioritários

Imagem ilustrativa da imagem Projeto amplia vacinação contra Covid-19 a novos grupos prioritários
|  Foto: pablo valadares
Texto principal foi aprovado em março e proposta segue para o Senado. Foto: Pablo Valadares- Agência Brasil

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (17) a votação do Projeto de Lei 1011/20, que estabelece prioridade para novos grupos dentro do plano de vacinação contra a Covid-19. O texto principal foi aprovado em março, mas estava pendente a análise de destaques. A proposta segue agora para apreciação dos senadores.

Na votação desta quinta, foram incluídos entre os grupos prioritários: bancários, empregadas domésticas e motoristas de aplicativos. O projeto é do deputado Vicentinho Júnior (PL-TO) e outros, e recebeu parecer favorável da deputada Celina Leão (PP-DF).

O texto original do projeto inclui nos grupos prioritários os caminhoneiros autônomos e profissionais do transporte de cargas e mercadorias. A relatora incluiu outras categorias, como as pessoas com doenças crônicas e que tiveram embolia pulmonar, os agentes de segurança pública e privada, os trabalhadores da educação do ensino básico, os coveiros e os oficiais de Justiça.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

< MP pede demolição de imóveis erguidos em área ambiental de Arraial do Cabo Baile de aniversário de Rabicó é cancelado em São Gonçalo <